DÚVIDAS FREQUENTES

  • TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Rio Fitness Wear utiliza o melhor em relação a tecido e acabamento para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de nossos clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, a nossa loja virtual disponibiliza uma Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

-ORIENTAÇÕES GERAIS:

É possível realizar a troca ou devolução do produto desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

O processo é simples, basta nos enviar um e-mail com o número do pedido, o seu nome e sua solicitação.

Para passo a passo completo, leia : Quero Trocar, como faço? - Rio Fitness Wear

Desistência da Compra - Rio Fitness Wear

É importante observar as seguintes condições:

- O produto não poderá ter indícios de uso. Deverá ser encaminhado acompanhado das etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas no produto, com todos os seus acessórios e brinde;

- No ato da postagem de devolução o produto não pode estar sem embalagem ou embalado apenas em plástico bolha e as embalagens não podem estar abertas ou avariadas.

- As embalagens deverão vir com a identificação do pedido (a DANFE ). A Danfe está adesivada na embalagem original. Caso tenha descartado este documento, imprima a 2ª via da Nota Fiscal que você recebeu via e-mail. E com a declaração de conteúdo para poder seguir movimentação pelo correio:Formulário Declaração de Conteúdo - A5 (.odt 18Kb) — Correios

- Na agência dos Correios, o produto pode ser embalado (A Rio Fitness não cobre o valor de outra embalagem) ou você pode nos enviar na mesma embalagem recebida, desde que devidamente lacrada.

Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a troca/devolução e enviaremos o produto ao remetente sem consulta.


  • EM CASO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, QUEM ASSUMIRÁ OS CUSTOS DO ENVIO?

Todos os custos referentes à primeira troca/devolução do produto são de responsabilidade da Rio Fitness Wear desde que a solicitação atenda ao prazo de 07(sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Lembrando que é importante respeitar o prazo da autorização de postagem.

Caso o produto esteja em ação promocional a troca fica por conta do consumidor.


  • MEU PEDIDO CHEGOU COM DEFEITO, E AGORA?

O prazo para solicitar esse tipo de troca é de até 30 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
• Será enviado para o seu e-mail um código de logística reversa (sem custo), com o prazo de até 7 dias para a postagem na agência dos Correios (embalagem não inclusa), o mesmo não será atualizado, portanto fique atento.
• A mercadoria chegando em nossa sede, passará por uma análise que leva em média 10 dias úteis, caso seja aprovada, enviaremos um e-mail, informando sobre o seu crédito no valor pago pelo produto com o prazo de até 365 dias para ser utilizado em uma nova compra. Você receberá todo o acompanhamento por e-mail.
ATENÇÃO: O crédito tem validade de 365 dias após o recebimento do mesmo, não utilizando dentro do prazo o mesmo será expirado não poderá ser atualizado.
*Na realização da nova compra, o cliente deverá pagar o frete resultante de seu pedido. Para que assim ele tenha direito a uma nova troca, se necessário.

Preservando um ótimo relacionamento com nossos clientes, segue abaixo os critérios para solicitar a troca/devolução de acordo com o código de defesa do consumidor:

•Peças com bojo deverão ser embaladas de forma a não danificar o mesmo.

•Não trocamos produtos usados, com odores ou que tenham sido modificados.

•Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou fora do prazo de troca.

•Os produtos devem ser enviados com a nota fiscal ou declaração de conteúdo

•A peça que não atender os critérios listados acima, será devolvida ao comprador, a troca não será feita e será cobrada a taxa de frete.

ATENÇÃO: Uma vez concluindo sua compra, você estará de acordo com a nossa política de troca/devolução que segue conforme código do consumidor.


  • QUAIS SÃO OS MOTIVOS DE CANCELAMENTO DE TRANSAÇÕES?

As transações realizadas via cartão de crédito podem ser canceladas por dois motivos: pela operadora do cartão ou pela análise do PayPal.

1- Cancelamento pela operadora do cartão
O cancelamento pela operadora de cartão pode ocorrer por diversos motivos, dentre eles quando o comprador digita algum dado incorreto do cartão de crédito ou quando o mesmo não possui limite suficiente para realizar uma determinada transação.

Quando isso ocorre, orientamos que o titular do cartão entre em contato com sua operadora para verificar o motivo do cancelamento.

2- Cancelamento pela Análise de Segurança
O cancelamento por parte da análise ocorre caso os dados da transação estejam divergentes e não foi possível o contato com o titular do cartão para confirmação da compra. Nesses casos, recomendamos que o comprador refaça o pedido se atentando aos dados preenchidos e informe o melhor número de telefone para contato direto.

As transações feitas via transferência bancária ou boleto são canceladas somente pelo banco do cliente, em casos de divergências nos dados ou por saldo insuficiente.


  • O QUE ACONTECE QUANDO MEU PAGAMENTO FICA EM ANÁLISE?

Os pagamentos realizados em nossa loja virtual através de Cartão de Crédito são processados via PayPal

Durante o processo, os analistas verificam a sua compra, confirmam os dados e identificam se há alguma divergência. Se ficar alguma dúvida, eles tentam contato com o titular do cartão através do telefone vinculado em seu cadastro.

O prazo máximo da análise é de 48 horas. Nesse tempo faremos de tudo para aprovar a transação.
Se mesmo assim a compra for cancelada, você pode entrar em contato com nossa equipe e solicitar que o pedido seja pago via boleto bancário, depósito em conta ou pode tentar realizar o pedido novamente utilizando um outro cartão de crédito.

Caso o valor da cobrança apareça em sua fatura enquanto ela está “em análise” trata-se da reserva de limite, que é um procedimento padrão do seu banco ou operadora para você não exceder o limite do seu cartão de crédito. Caso o pedido não seja aprovado o valor irá retornar como saldo em sua fatura em até 7 dias úteis.


  • COMO SABER O VALOR DO FRETE?

Há três lugares em que você poderá consultar o valor do frete.
1 - No carrinho de compras
2 - Na escolha do endereço de entrega
3 - Na finalização do pedido, no momento de escolher o tipo de frete.
O frete é calculado de acordo com o peso, o volume da mercadoria, seu endereço e o tipo de entrega escolhida, sempre será informado antes da finalização do pedido.


  • QUANTOS DIAS LEVA PARA MEU PEDIDO CHEGAR?

O prazo de entrega varia de acordo com a cidade, o estado e o tipo de frete escolhido na hora da compra (por Correios). Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira, em caso de boleto bancário. A liberação pela administradora de cartão pode demorar até 24 horas e a confirmação do pagamento do boleto bancário leva até 3 dias úteis. Quanto antes o boleto for pago, mais rápido a compra será liberada. Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.
A entrega será feita conforme o prazo determinado pelo correio para o CEP da região.

Para envio via SEDEX e E-Sedex, o prazo é de 2 a 8 dias úteis, e para PAC o prazo é de 8 a 24 dias úteis. Caso ocorra algum tipo de atraso em sua entrega, a responsabilidade é repassada aos Correios. Sugerimos a consulta de prazo no site http://www.correios.com.br/.


JUNTE-SE A NÓS

OBTENHA DESCONTOS EXCLUSIVOS

Segunda à Sexta das 09h às 17h.

(21)99095-4142
contato@riofitnesswear.com.br

Siga nas
Redes Sociais

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce